[Mudando de assunto] Não se preocupe comigo

Vocês estão me perguntando há tempos o motivo do meu sumiço, né? Dá uma olhada no que eu escrevi e tirem as próprias interpretações! Não deixem de comentar aí em baixo! 
Então eu voltei, finalmente!
Que saudade 

     Não se preocupe, guardarei nossas lembranças. Guardarei todas as nossas fotos reveladas, os nossos sorrisos estampados. Lembrarei todos os momentos em que fomos felizes e prometemos a eternidade. Deixarei como memória mais bonita, um conjunto de momentos. As nossas cartas ficarão guardadas para que eu mostre aos meus filhos –quem sabe- futuramente.

    Não se preocupe, darei valor a o que fomos. Não diminuirei a intensidade do que vivemos ou dos planos que fizemos. Darei valor a tudo que você fez por mim, desde o primeiro dia até o último. Não levarei como memória as nossas brigas onde você falou mais do que queria, levarei a forma como ambos reconhecemos nossos erros e nos tornamos (pelo menos era o que aparentava) mais maduros. Recordarei do seu cheiro, do seu abraço, do seu beijo -quando calhar- e deixarei guardado no meu coração, a maneira como sua família me recebeu.

    Não se preocupe, tratarei de ser feliz. Não é só porque o ponto final veio daqui, que doeu pouco. O seu travesseiro não foi o único a receber lágrimas e lágrimas, perguntas como “por quê? Por que comigo?” – que por sinal, nunca serão respondidas.

    Tratarei de sorrir com a mesma frequência que sorria (você sabe: sempre), e deixarei o coração falar mais alto de novo. Nunca haviam me avisado que eu precisava pensar em mim primeiro. E não era egoísmo, mas sim, uma decisão de tomar o rumo certo, doa a quem doer. E sabe, doeu. Em você, em mim. Mas tudo passa.

    Não se preocupe, já decidi não me preocupar. Não quero tentar descobrir se você já me esqueceu, ou se está tentando. Não me preocupo com o rumo das suas decisões amorosas –por mais que zelo por suas atitudes- não me preocupo com suas amizades e o que pensam de mim. Afinal, o que eles sabem senão o que lhes contaram?

    Deixarei todos os nossos infinitos momentos guardados comigo. Não revelarei mais do que achar confortável e nunca mentirei sobre o que eu senti por você durante esses meses. Não estou te prometendo, estou apenas avisando.

    Mas por favor, não corra atrás de mim. Não mande mensagens dizendo o que você não quer e não diga o que você quer escutar, eu não retribuirei. Da mesma maneira que os sentimentos se intensificaram rápido no início... bem, eles se foram. E eu estou bem assim. Espero que você também esteja.

    Acho que agora é cada um para um lado. A gente se esbarra por aí, ou em festa de amigos em comum ou em lugares em comum. Mas dessa vez, é só um esbarrão. Não terá sentimento, muito menos repugnância. Seremos dois estranhos assim como fomos um dia.

   Sem arrependimentos, lamentações, promessas e preocupações eu digo o que está estagnado há muito tempo: Adeus.

Amanhã começa a maratona de resenhas! Preparados?
Beijos,
Mar! ♥

13 comentários

  1. Simplesmente maravilhoso. Acredito que é ainda mais mágico para as pessoas que não sabem do que se trata. Parabéns! Te amo

    ResponderExcluir
  2. Marcela!
    Que texto lindo. Olha, não sei os motivos que levaram a tal acontecimento, mas fico feliz que esteja bem. Relacionamentos são assim mesmo... como dizem, "melhor agora do que lá na frente", não é?
    Tudo passa. Isso vai passar também.
    Fico feliz que tenha voltado pro blog :)

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  3. O negócio é esse mesmo. Como diz a música..."Levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima". Já levantou, já sacudiu a poeira, e já deu várias voltas por cima. É isso, aí, Mar!!!
    Aguardando as postagens.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Olá
    não sei o que aconteceu, mas achei lindo o texto, que bom que o blog vai voltar rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eeeeeee finalmente!!
    No começo do texto eu até achei que fosse uma indicação que o blog iria acabar, mas acho que me enganei né?
    Ainda bem que voltou, já estava me perguntando o que tinha acontecido pra ter sumido desse jeito.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo *-*
    Que bom que está de volta, Marcela. Estava sentindo saudades dos seus posts.
    Afinal, caímos 8 vezes e levantamos 9. (Também passei por isso e tive que largar o blog)
    Mas o que importa é que você está de volta! Vamos Marcela!


    Blog: www.leituranasestrellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Que bom que está de volta!
    Lindo texto!
    Fico feliz, senti falta!
    Olha, é isso aí... Seguir em frente e ser feliz SEMPRE! Coisas boas virão.
    Esperando pelos posts
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Bem vinda de volta, Mar.
    Estava com saudades de você. Então... Adorei o texto. Tudo na vida tem seu momento. E que essa sua sumida tenha te feito bem e que volte firme e mais forte do que era.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oii Ma.
    Estamos com saudades de você!!! E de seu jeitinho rs
    Espero que tudo esteja bem.
    A etapas e etapas em nossa vida. Sempre precisamos passar por elas..
    Um beijo carinhoso
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcela!
    Que texto bonito! *-* Parabéns.
    Volta logoo. hehe E força ai!
    Não sei o que aconteceu realmente, mas parece que foi difícil. :/

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Nossa que texto bonito!
    É as vezes é necessário recomeçar na vida, iniciar um novo período, o que não exclui as lembranças do passado, mas sim uma ressignificação do passado para seguir em frente com a vida e com toda a beleza do futuro.
    Vim até aqui conhecer o seu blog.
    Acabei de criar o meu

    http://leituraeconversas.blogspot.com.br/


    beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa que texto incrível, parabéns. Espero que esse novo começo te traga coisas boas. Beijos.
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Palavras lindas. Aliás não tinha pensado em histórias como esta nessa perspectiva. Boa sorte de volta.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!