{Resenhando #117} 8 Segundos - Camila Moreira

8 SegundosTítulo: 8 segundos
Autor: Camila Moreira
Editora: Suma de letras
Páginas: 280
*Livro cedido pela editora para resenha 
8 Segundos - O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.
Na minha definitiva existência como leitora e agora crítica, eu já passei por muito sufoco. Sabe quando você não tem o que falar do livro porque não sabe se gostou ou não? Então, está acontecendo mais ou menos isso. Vocês sabem, sou uma completa apaixonada por romances e não escondo isso de ninguém. Sendo nacional então, me deixa mais louca pra comprar, idolatrar, gritar, enfim, surtar! Mas eu não sei o que aconteceu com a Camila Moreira nesse livro. Eu não sei o que falar. Ah Deus, quero ver o que vai ser essa resenha. Mas vou tentar expor meus pontos sem parecer (muito) confusa.

Pietra teve tudo o que sempre sonhou. Um namorado perfeito, uma mansão com milhares de empregados, carros e cartões ilimitados. Por ter toda essa facilidade em mãos, ela desconhece a palavra "trabalho", e muitas vezes, não sabe dar o valor devido para as coisas. Mas as coisas vão mudar quando ela é forçada a morar na fazenda da família, sem luxo algum, com empregados desacostumados com a sua grosseria e seu modo de vida. Só que tudo pode não ocorrer como ela esperava e -talvez- sua vida possa mudar não apenas durante um mês, mas pra sempre.

Lucas sempre foi a sensação onde passava. Morando no campo desde pequeno, ele simplesmente se apaixonou por aquela vida simples, pacata e principalmente pelos animais que o rodeavam. Seu corpo musculoso e tentador -consequência de muito trabalho braçal exercido- faz qualquer garota se derreter. E claro, não foi diferente com a patricinha. 

A relação dos dois, desde o primeiro momento já soltou faísca. É L-Ó-G-I-C-O que eles iam se odiar. Por favor, né? Uma mimada com um brutamonte? Onde que isso dá certo? Mas é aí que a magia dos romances aparece: os opostos. Eles começam a se provocar de uma maneira sexy e intensa. Quanto mais tempo juntos eles passavam, menos eles vinham que tinham coisas em comum. A não ser, é claro, uma ligação inexplicável. 


“Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer”.

Bom, o resto já é de se imaginar. Eles terão que lidar com todas as diferenças se quiserem que realmente o amor fale mais alto. Mas quando isso está prestes a ser resolvido, um segredo explode bem na frente deles e tudo que eles tinham construído até então, desaba sobre eles. Agora resta saber se vale a pena passar por cima de um passado perturbador para reiniciar a vida do zero.

Cara, olha isso. Aparentemente, não tem o que reclamar do livro, não acham? E eu ainda assim não consegui ser fisgada. Tudo bem, eu sofri com os personagens, ri com eles, senti muita raiva da Pietra, mas sei lá, não foi um livro que ficou marcado pra sempre no meu coração.

É inegável a forma ágil como a autora expõe os traços dos personagens e como ela equilibra muito bem os sentimentos de ambos. É tudo de uma destreza tão humana e verdadeira que são poucas as autoras que conseguem fazer isso. Tenho que reconhecer que o talento da Camila é inquestionável. 
Até as cenas eróticas, que por si só podiam ser muito fortes e vulgares, possuem uma fragilidade e um instinto humano tão forte. Não que as cenas não são fortes, gente, são! O livro é considerado Hot por algum motivo, né? Mas vocês entendem o que eu quero dizer?

Eu queria MUITO ter amado esse livro. Dizer pra vocês que foi um dos melhores que eu li no ano. Mas eu não posso me enganar, muito menos enganar vocês. Alguns pontos me irritaram bastante, e acho que muito disso é a minha implicância direta com a protagonista. Odeio gente mimada. De verdade. 

Mas mesmo assim não posso deixar de acrescentar que é uma delícia de ser lido, com um humor sutil, e que, de certa forma, te faz refletir muito no dia a dia e nas escolhas simples, feitas muitas vezes sem pensar nas consequências. 

Recomendo para quem curte um tema mais "fazenda", um livro erótico, opostos e um romance bem gostoso e dinâmico. 
- Essa é a nossa história, não é a mais linda nem a mais perfeita, mas cada palavra e cada detalhe foram verdadeiros. Desde os primeiros "caipira idiota" e "patricinha mimada" até o "eu te amo".
Classificação:


Bom gente, espero que tenham gostado!
Gostou? Compare e compre aqui.
Não deixem de comentar aí em baixo o que acharam!

Beijos,
Mar!

12 comentários

  1. Ahhhhhh já quero esse livro por um motivo básico, o personagem tem o meu nomeeeeee, a Camila Moreira arrasa no gênero que escreve e esse livro com certeza é mais um livro incrível dela!!!

    ResponderExcluir
  2. Você foi uma das únicas das renhas que li que não amou o livro. Quando vi a sinopse dele, logo pensei em "Uma longa jornada" do Nicholas Sparks e confesso estar muito ansiosa para ler apesar do clichê da mocinha odiando o mocinho. Particularmente eu gosto de clichês, mas tem horas que enjoa e daí não dá, né? Fica difícil SAHUSAH.

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi várias opiniões sobre esse livro, tanto positivas quanto negativas, e isso acaba diminuindo minha vontade de lê-lo. Eu não curto romance, e isso é mais um motivo para eu não lê-lo. Eu me arrisco em alguns romances, mas depois de ver a resenha desse livro, confesso que ele não me interessou em nada!

    ResponderExcluir
  4. to de olho ness livro desde o lançamento, adoro livros assim com essa pegada country e tal, amei nao vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  5. Vão me matar, mas detestei a história. Essa implicância toda foi sem sentido.
    Lucas chama seu pênis de " meu amigão" - desculpa, mas não consigo levar a sério quem faz isso -, mas o pior foram os diálogos vergonhosos: “Vamos lá, Potranca! Goza gostoso!”... A premissa era legal, estilo romance de banca, mas não deu.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mar. Bom, pra começar detestei a capa do livro. Fui ler a resenha, me animei no começo. Porém, foi logo depois que me decepcionei totalmente lendo a quantidade clichês que a trama possui. Além do cenário de fazenda, nada contra, e o tema erótico. Descarto.

    ResponderExcluir
  7. O livro parece bem romance clichê, não faz muito meu gosto, mas para quem gosta de romances pelo que você explicou vão adorar. Adorei o quote "nunca provoque um peão.." hahahaahha beijinhos!

    http://peixinhogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bem, ainda não li nenhum livro com esse tema mais "fazenda", mas depois de ler sua resenha fiquei bastante curiosa, principalmente pelo romance ser dinâmico, e claro erótico u.Ú
    Pude ver que a protagonista é bem mimada, o que me irrita também. Mas quero muito ler esse livro, e espero não me desapontar tanto.
    Abçs Marcela!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei da historia e da escrita da Camila mas o que me deixa com o pé atras e os personagens espero que a Pietra seja a patricinha mas que ao longo do livro tenhamos uma mudança dela e do Lucas !!!

    ResponderExcluir
  10. Digo uma coisa, pra quem não sabia se expressar nesta resenha você se saiu muito bem. Agora vamos lá: Por ser nacional recebe uma estrelinha na minha opinião, mas por eu não gostar desses tipos de livros de romance acho que eu não compraria. Poderia até ler de um amigo, mas não compraria porque não curto nem um pouco,rs

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu gosto muito da Camila e estou louca pra ler esse livro dela,já li outros dois da escritora e gostei de sua narrativa.É uma pena esse livro ter te decepcionado em alguns quesitos mas pelo menos não foi uma decepção total.Eu sou muito suspeita pra falar por que além de amar a escritora gosto muito dessa relação de patricinha e o cara bruto então quase sempre me encanto com as histórias.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu estou curiosa sobre 8 segundos, mas livro não chegou a entrar para minha listinha de prioridades porque não sou a maior fã de hots... Acho que também vou me irritar com essa protagonista, não suporto personagem, ou pessoa, mimada, espero que ela mude no decorrer da história...
    Beijos

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!